RUAH, a palavra em hebraico significa hálito e ar. Em grego é a palavra “peûma”, que significa o mesmo: sopro divino, vento, ar.

Assim, com a ideia de avivar as ruas de São Paulo, Brasil e confins da terra com o sopro divino, o Espírito Santo, o nome RUAH expressa à totalidade e veracidade do que é a nossa missão, através da cultura e arte. “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos”.
(At 17.28a).

Queremos avivar as culturas de rua, não somente com o evangelismo, porém, com o chamado primordial da igreja, o discipulado. O movimento RUAH é interdenominacional, e a sua base são o diálogo, a filosofia cristã e o reavivamento intelectual para a Glória de YHWH.


Cremos que somente Cristo é o Senhor, logo tudo faremos diante da face de YHWH, para glorificar a pessoa de Jesus Cristo. A reconciliação entre o Pai e seus filhos, como também da cultura com o seu Criador, é o espírito e o eixo do RUAH.


Nós cremos que o poder do reino de YHWH está em trazer à vida, e além disso, uma conscientização celestial, seja entre ricos ou pobres. Jesus de Nazaré não fazia acepção de pessoas. Todas as classes, como etnias e culturas eram bem-vindas a Jesus
(Mt11.28-30).

Jesus de Nazaré caminhava nas ruas entre as aldeias que passava, realizando sinais e prodígios. O que inaugurou o ministério de Jesus
(Jo 2.11) – e também, era a prova que anunciava a missão apocalípitica, ou seja, escatológica (Mt 24.3-14, Mc 16-1- 4, Lc 21.25-28).

O movimento RUAH, na verdade teve a sua inauguração na descida do Espírito Santo
(At 1.8) – é a continuação do ministério de Jesus Cristo: avivar a todos que passam pelas ruas, bem como discipular aqueles que o aceitam como Salvador, e anunciar a Mensagem da eternidade.
VALORES:
E Ele replicou: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’” 
(Lucas 17.27)

     .  AMAR a YHWH com todo nosso ser, usando as faculdades intelectuais que Ele nos deu, para que a nossa força e energia sejam para a expansão do seu Reino entre nós;
     .  AMAR o próximo, sem deixar de nos amar, não esquecendo a nossa identidade, para que o próximo possa enxergar como espelho a glória do Senhor em nós. A identidade é à base do nosso valor. Cada um precisa ser aquilo que YHWH o criou para ser, a sua imagem e semelhança;
     .  O AMOR é o nosso maior valor
(1Co 13).







MISSÃO:
“ 'Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles', declara o Senhor. Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior." 
(Hb 8:10-11)

     .  A nossa missão é conectar através da PALAVRA as mentes e corações na Presença do Pai. Para que Ele possa revelar toda a sua EXISTÊNCIA E GLÓRIA a nós, por meio da obra de Cristo.
     .  Provocar um reavivamento nas mentes e corações, para a Glória de YHWH, por meio da imaginação e criatividade. YHWH não tem limites.
... com a ideia de avivar as ruas de São Paulo, Brasil e confins da terra com o sopro divino, o Espírito Santo, o nome RUAH expressa à totalidade e veracidade do que é a nossa missão, através da cultura e arte. “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos”.
  1. +
  2. +
  3. +
  4. +
  5. +
  6. +
  7. +
  8. +
  9. +
  10. +
  11. +
  12. +
  13. +
  14. +
  15. +
  16. +
  17. +
  18. +
  19. +
  20. +
  21. +
  22. +
  23. +
  24. +