"A Verdadeira Libertação começa pelo conhecimento."​​
MISSÃO
Editar, publicar e distribuir livros e artigos com um rico conteúdo cristão. Servindo o Reino de Deus na pedagogia e desenvolvimento através do conhecimento e da verdade. A nossa maior missão é que a literatura possa transformar e edificar vidas.

VISÃO
Igreja curada, nação transformada. Entendemos que a igreja de Cristo é responsável por pregar a Mensagem para uma transformação em todos os sentidos: pessoal, comunitário, nacional e mundial.

A nossa visão é atingir através da literatura toda esfera que constitui uma sociedade global equilibrada: Mídia, Governo, Educação, Economia (Negócios), Religião, Celebração (Arte & Entretenimento) e Família.

VALORES
    .    Honrar e servir a Deus acima de todas as coisas;
    .    Proclamar que Jesus é o centro da nossa filosofia e escrita;
    .    Manter os padrões e ética cristã;
    .    Seguir em paz com todos;
    .    Reconciliar com Deus todas as coisas, através da pratica escrita e cultural;
    .    Distribuir produtos com qualidade e excelência;
    .    Responsabilidade ecológica e social;
    .    Compartilhar a Palavra de Deus mantendo sua integridade: histórica, cristã e espiritual. 
"O conteúdo da sua fé, em forma de doutrina ou de verdades elaboradas ou escrita, deve ser vivido e confirmado como fruto de uma interação dos cristãos com as Escrituras e com a ação do Espírito Santo."

Neuza Itioka
Fundadora do Ministério Ágape Reconciliação 
NOSSA HISTÓRIA   
Há mais de 30 anos, a Dra. Neuza Itioka atua no campo de Batalha Espiritual. Como ferramenta de libertação, ela escreveu algumas obras, e, através dos títulos publicados pela fundadora do Ministério Ágape Reconciliação, nasceu a Editora Ágape Reconciliação, tendo como linha a Batalha Espiritual.  Como Editora teve abertura e direção do engenheiro e estudioso das Escrituras do Antigo e Novo Testamento, Milton Azevedo Andrade.

No ano de 2014 – a Editora Ágape Reconciliação teve alteração para Editora AMAR, com o tema “A Verdadeira Libertação começa pelo Conhecimento”. Recebendo uma nova direção pela parceria entre a Dra. Neuza Itioka e o jornalista Thiago Baeta Corrêa.

O perfil da Editora é trazer uma linguagem e literatura contemporânea sobre a área de Batalha Espiritual, como de outras obras literárias cristãs, que tem uma diversidade em seu catálogo de leitura e estudo. A Editora AMAR publica livros que transforma e restaura indivíduos à sua origem em Cristo, segundo a imagem e à semelhança de Deus. A nossa maior fonte de inspiração é Jesus Cristo, e a ação do Espírito Santo. Hoje, a Editora AMAR possui dois selos: Ágape Reconciliação e RUAH (Missão, Arte e Cultura).
Como ramo da Editora, surgiu a ideia do espaço físico a Livraria AMAR, que tem como missão levar a palavra de Deus e atingir todas as esferas da sociedade com o verdadeiro conhecimento: A Palavra de Deus.    
"Editar, publicar e distribuir livros e artigos com um rico conteúdo cristão. Servindo o Reino de Deus na pedagogia e desenvolvimento através do conhecimento e da verdade."

Thiago Baeta
Editor Chefe 
POSTURA FILOSÓFICA, EDITORIAL E COMERCIAL​ 

A Editora AMAR trabalha através da Filosofia Cristã. Não temos interesse em divulgar, publicar e nem comercializar obras literárias que não estejam de acordo com a Bíblia, onde toda fonte de inspiração é respaldada.​​


  1. Proclamamos de forma explícita ou implícita o senhorio de Cristo Jesus, através dos livros que editamos e publicamos.
  2. A libertação vem pelo conhecimento da verdade. O nosso objetivo é alcançarmos a todos os que têm fome e sede por redenção, para que possam encontrar em Jesus a promessa.
  3. Procuramos conduzir os nossos leitores a Cristo, reconhecendo que Ele é o Filho de Deus, anunciando a sua Mensagem.
  4. Não editamos e nem publicamos nenhum tipo de escrita que não esteja de acordo com a cosmovisão bíblica e espiritual.
  5. Por fé, nós cremos na escrita profética e experiências que os nossos autores confirmam que tiveram com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Caso haja alguma mentira, manipulação e incoerência, seremos isentos de qualquer qualificação de culpa intelectual e de fé. Pois, cada um terá que prestar contas a Deus, seja por palavras ou ações.
  6. Visão teológica: Como organização cristã interdenominacional, a Editora AMAR não enfatiza nem defende com exclusividade as posições de nenhuma denominação, linha teológica ou comunidade cristã em detrimento a outras. A nossa maior fonte de segurança é a Palavra de Deus! Não abrimos mão da sua autoridade histórica e espiritual. Sabemos que mesmo entre cristãos comprometidos e coerentes com a autoridade da Bíblia, sempre haverá discrepância sobre diversos tópicos. O fórum da fé é o centro das nossas edições. Levantar discussões ideológicas não menospreza a fé, mas, nos ajuda a crescer no entendimento. A Bíblia sempre será o nosso eixo de conduta.
  7. Priorizar a reconciliação entre Deus e todas as coisas, através da cruz. Jesus reconciliou com Deus todas as coisas nos céus e na terra. O que incluiu a nossa vida diária e tudo que realizamos.
  8. Disciplinas: termos uma vida que seja em tudo, um instrumento de louvor para a glória de Deus.
  9. Avivar: o nosso objetivo não é apenas comercial, mas, avivar as mentes e corações apaixonados por Jesus Cristo, para que tenham contato com o Divino.